31º Vídeo Concerto de Música Clássica no Planetário
Sábado, 25 de outubro às 16:00 horas
VIAGEM MUSICAL DE 1890 A 1960 COM OBRAS INSTRUMENTAIS MARCANTES
BRAHMS, BERNSTEIN, RAVEL E VILLA-LOBOS
O Planetário da Gávea recebe mais uma edição da série Música Clássica nas Estrelas de Vídeo-Concertos no sábado, 25 de outubro às 16:00 no Auditório do Planetário (Rua Vice-Governador Rubens Berardo, 100, Gávea, fone 2274-0046), que oferece conforto (aparelhagem de ar-condicionado exclusiva para o Auditório) e qualidade sonora para levar-lhes um programa de elevado entretenimento cultural.
O Vídeo- Concerto consiste na projeção de mídias audiovisuais de alta qualidade, com comentários que contextualizam as composições de música de concerto, seus compositores e intérpretes. Este VC apresentará um programa variado, destacando duas peças orquestrais de Bernstein (abertura de Candide) e Ravel (Suíte Nº 2 de Daphnis et Chloé) e um trio de Brahms para clarineta, piano e violoncelo, finalizando com o excepcional Choros Nº 10 de Villa-Lobos para orquestra e coro.
O acesso é livre. Não adquira ingresso na Bilheteria; entre diretamente no prédio e identifique-se na recepção, procedendo à entrada do Auditório, no 1º piso, onde representante da Associação dos Moradores e Amigos da Gávea-AMAGAVEA estará, pelo menos meia hora antes do Vídeo-concerto, organizando a lista de entrada e recebendo as contribuições voluntárias, com um valor sugerido de R$15, para compensar os custos de produção incorridos pela AMAGAVEA e a ausência de patrocínio financeiro. Se desejar fazer uma reserva, mande um e-mail para ndefranco@uol.com.br (assunto: VC de 25.10 no Planetário) ou se comunique com Nelson de Franco nos fones 99676-3040 ou 2274-9972. Se V., por acaso, esquecer de fazer a reserva, não deixe de comparecer por essa razão, pois o Auditório com suas 100 cadeiras tem capacidade suficiente para acomodar a costumeira plateia dos VCs.
Este Projeto é resultado de uma bem sucedida parceria entre o Planetário e a AMAGAVEA, que conta ainda com apoio da Associação dos Amigos do Jardim Botânico-AAJB, da Associação dos Moradores e Amigos do Jardim Botânico-AMAJB, da Sociedade Bachiana Brasileira, e do Projeto Comunicar da PUC Rio (Jornal da PUC e PUC Urgente) para sua divulgação.
Ler mais
Você precisa fazer login para comentar.