Imóveis Irregulares Localizados na Rua Major Rubens Vaz e na Rua Duque Estrada

Prezados Vizinhos,

Gostaríamos de informá-los da lista, que pode ser visualizada logo abaixo, de imóveis irregulares localizados na Rua Major Rubens Vaz e na Rua Duque Estrada. A Amagávea tem tentado entrar em contato com a prefeitura para solução do problema, porém até agora sem sucesso. Acreditamos que caso um número significativo de moradores entre em contato com a VI RA, na Rua Bartolomeu Mitre, 1297 (Tel: 2294-8130/3114-4585 / Administrador: LEONARDO SPRIETZER), ou envie mensagem para o Subprefeito Bruno Ramos, teríamos mais chance de que a Prefeitura viesse a se posicionar mais seriamente.

Rua Major Rubens Vaz
226 e 236 – Escritorio para aplicações financeiras;
414 – O ex-proprietário Paul Matterson, acionista do grupo Fashon Ball, vendeu o imovel. Segundo o vigia do local irá ser instalado um co-office;
436 – Estúdio dança Ester Weizman. Não possui isolamento acústico adequado e se nega a apresentar o alvará de funcionamento;
441 – As produtoras lá instaladas entregaram o imóvel, entretanto não sabemos ainda para qual finalidade ele será alugado;
469 – Empresa de brindes;
456 – Editora Gryphus;
536 – Buffet;
546 – Necessária confirmação de que será uma residência;
556 – Escola de Canto terapia de Sonia Joppert. Confirmar o informado pelo arquiteto da obra, segundo o qual foi conseguido um alvará devido a um brecha na lei que permite cursos em dias alternados.

Rua Duque Estrada
41, 45 e 53 – Funcionamento de um escritório de co-working.

Queremos a preservação da ZR-1, com residências unifamiliares, uma vez que isso faz parte do charme do bairro. O alvará Ponto de Referência para quem é autônomo foi aprovado pelo Prefeito Conde. As casas com comércio irregular trazem um volume de trânsito que agrava a situação crítica na Rua Major Rubens Vaz, provocada pela Escola Nova, pelo Curso de Inglês Britannia e pela Creche Espaço Envolvimento.

Atenciosamente,

Diretoria Amagávea

Concerto da Bachiana Brasileira: 330 Anos de Nascimento de Johann Sebastian Bach

Concerto da Bachiana Brasileira: 330 Anos de Nascimento de Johann Sebastian Bach

Logo Concerto copy

5ª feira, 16 de abril às 20:00h

É com grande prazer que vimos convidá-los neste mês de abril no Planetário (Rua Vice-Governador Rubens Berardo, 100, Gávea, fone 2274-0046) para o segundo evento do mês, o terceiro concerto da série “Ora direis ouvir estrelas” com a Orquestra Bachiana Brasileira na quinta-feira, 16 de abril, às 20 horas na Grande Cúpula.

Sob regência do Maestro Ricardo Rocha, focalizará música de Johann Sebastian Bach, em comemoração aos seus 330 anos de nascimento, com o seguinte programa:

i) Suíte Nº 1 em Dó Maior, BWV 1066.

ii) Cantata Ich habe genug, BWV 82, com o barítono Marcelo Coutinho.

iii) Cantata Nach Dir, Herr, verlanget mich, BWV 150:

  1. Sinfonia
  2. Coro
  3. Ária para soprano.
  4. Coro
  5. Trio para contralto, tenor e baixo.
  6. Coro
  7. Ciaccona – Coro Final

O Concerto tem o patrocínio do Consórcio Construtor Rio Barra e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, através do uso da Lei de Incentivo à Cultura.

Dirija-se à bilheteria do Planetário a partir das 19 horas e retire gratuitamente o seu ingresso.

Um ótimo Concerto é o que lhes deseja a direção do Planetário do Rio de Janeiro, da AMAGÁVEA, da AMAJB e da AAJB, através de seu Conselheiro Nelson de Franco.

Bom evento!

Diretoria AMAGÁVEA

36º Vídeo Concerto de Música Clássica no Planetário

36º Vídeo Concerto de Música Clássica no Planetário

Logo Concerto copy

 

Sábado, 11 de Abril às 16:00 horas

É com grande prazer que vimos convidá-los neste mês de abril no Planetário (Rua Vice-Governador Rubens Berardo, 100, Gávea, fone 2274-0046) para o quarto vídeo-concerto do ano de 2015, o 36º da Série Música Clássica nas Estrelas, no sábado, 11 de abril, às 16 horas no Auditório do Planetário.

O vídeo-concerto consiste na projeção de mídias audiovisuais de alta qualidade, com comentários que contextualizam as composições de música de concerto, seus compositores e intérpretes. Este VC apresentará um programa variado, em termos de manifestações, períodos, compositores e variadas estruturas musicais, como balé de uma ópera, abertura-fantasia para orquestra, concerto para violino e peças para piano solo, propiciando uma passagem pelos séculos 18, 19 e 20, através de obras marcantes de grandes compositores: Vivaldi, Tchaikovsky,  Sibelius e Mignone, com intérpretes de alto nível como Maxim Vengorov e a Chicago Symphony Orchestra com o Maestro Daniel Barenboim, a English Chamber Orchestra com regência histórica de Benjamin Britten, os violoncelistas Antonio Menezes e David Chew, a cravista Rosana Lanzelotte e a pianista Maria Josephina Mignone

O Auditório oferece conforto e qualidade sonora para levar-lhes um programa de elevado entretenimento cultural. Um aparelho de ar-condicionado dedicado exclusivamente ao Auditório propiciará temperatura amena, independentemente da temperatura externa. Não obstante, se a temperatura eventualmente estiver fora da zona de conforto, favor avisar prontamente ao apresentador.

Não adquira ingresso na Bilheteria; entre diretamente no prédio e proceda à entrada do Auditório, no 2º piso (a Recepção estará à disposição para orientar os que não conhecem o Planetário), onde estaremos, pelo menos meia hora antes do VC, organizando a lista de entrada e recebendo as contribuições, que, muito agradeceríamos, fossem, se possível, de $15 por pessoa, tendo em conta os atuais custos de produção e ausência de patrocínio financeiro. Vamos sortear entre os presentes um DVD de qualidade, associado aos nossos VCs anteriores. Estamos às ordens para fazer uma reserva em seu nome: por favor, mande um EM para ndefranco@uol.com.br (assunto: VC de 11.04 no Planetário) ou se comunique com Nelson de Franco nos fones 2274-9972 ou 99676-3040. Se V., por acaso, esquecer de fazer a reserva, não deixe de comparecer por essa razão, pois o Auditório com suas 100 cadeiras tem capacidade suficiente para acomodar confortavelmente a costumeira plateia dos VCs.

ATENÇÃO: O estacionamento do Planetário estará ocupado neste dia por uma Feira Gastronômica; para os que querem usar seus veículos, há os estacionamentos pagos do Trade Center e do Shopping da Gávea, na Rua Marquês de São Vicente. O Planetário é servido por farto transporte público.

Ler mais