Prezados moradores,
Confiram recente matéria do O Globo sobre o gerador da Rua Major Rubens Vaz:
“Da mesma forma que moradores consideram a Rua Major Rubens Vaz uma via tranquila e arborizada, também se sentem contrariados com um imóvel específico da vizinhança que, de acordo com eles, semanalmente libera fumaça ao realizar manutenções de seu gerador a diesel. Trata-se de um prédio comercial da Praça Santos Dumont cujos fundos ficam para a rua, que já despertou reclamações de residentes próximos e do presidente da Associação de Moradores da Gávea (Amagávea), René Hasenclever, que também vive no endereço.
A moradora Leila Hipólito, que ocupa um sobrado no número 237, bem ao lado do empreendimento, afirma que o problema existe desde 2015. Dependendo da situação, tanto ela quanto seus vizinhos precisam sair de casa, alega, tamanha é a quantidade de gás que invade os imóveis. Além de confirmar a versão da vizinha, Hasenclever diz que o prédio não tem licença da Subsecretaria de Meio Ambiente para manter o aparelho ligado.
— Essa máquina faz barulho e já foi acionada até mesmo de madrugada. Tenho uma filha asmática, e tanto ela quanto eu já fomos para o hospital por conta disso, três vezes. Só vou ficar tranquila quando tirarem o gerador daqui — declara Leila, que é associada à Amagávea.”
A matéria completa pode ser acessada no site do Jornal O Globo.
Atenciosamente,
Diretoria Amagávea
Você precisa fazer login para comentar.