Ações Amagávea

“Quem ama cuida”: ações que fazem a diferença.

Sabemos que outras muitas ações são necessárias para tratar nossos problemas de segurança, transito, barulho, etc…

Estamos na luta com vários grupos de colaboradores discutindo alternativas e ações.

Junte-se a nós. Venha cuidar do nosso bairro!!!

“Moradores da Rua Major Rubens Vaz reclamam de gerador de prédio” (Matéria Jornal O Globo)

Prezados moradores,

Confiram recente matéria do O Globo sobre o gerador da Rua Major Rubens Vaz:

“Da mesma forma que moradores consideram a Rua Major Rubens Vaz uma via tranquila e arborizada, também se sentem contrariados com um imóvel específico da vizinhança que, de acordo com eles, semanalmente libera fumaça ao realizar manutenções de seu gerador a diesel. Trata-se de um prédio comercial da Praça Santos Dumont cujos fundos ficam para a rua, que já despertou reclamações de residentes próximos e do presidente da Associação de Moradores da Gávea (Amagávea), René Hasenclever, que também vive no endereço.

A moradora Leila Hipólito, que ocupa um sobrado no número 237, bem ao lado do empreendimento, afirma que o problema existe desde 2015. Dependendo da situação, tanto ela quanto seus vizinhos precisam sair de casa, alega, tamanha é a quantidade de gás que invade os imóveis. Além de confirmar a versão da vizinha, Hasenclever diz que o prédio não tem licença da Subsecretaria de Meio Ambiente para manter o aparelho ligado.

— Essa máquina faz barulho e já foi acionada até mesmo de madrugada. Tenho uma filha asmática, e tanto ela quanto eu já fomos para o hospital por conta disso, três vezes. Só vou ficar tranquila quando tirarem o gerador daqui — declara Leila, que é associada à Amagávea.”

A matéria completa pode ser acessada no site do Jornal O Globo.

Atenciosamente,

Diretoria Amagávea

Bate Papo (04/06) – Segurança

No dia 04 de junho realizamos mais uma reunião, tendo como tema principal segurança. Houve a apresentação das ações continuas da Amagávea junto aos órgãos públicos, as dificuldades de respostas e resultados e as buscas de alternativas para melhoria do nosso bairro.

Foram poucos os moradores presentes, em grande parte por conta do mal tempo. No entanto, as discussões foram bem produtivas. O principal debate foi junto com a Kuidamos, grupo apoiado e desenvolvido pelo Instituto Gêneses PUC-Rio, que apresentou estudos e orçamentos para avaliar a possibilidade de participação do nosso bairro no Projeto Presente (Gávea Presente). Um longo caminho, mas vale a pena discutir.

Teremos outras reuniões, deste e de outros assuntos do interesse da Gávea!

Se você tem alguma sugestão de dia, local ou horário que facilitaria sua participação, envie sugestões. Queremos achar a melhor maneira de contar com sua presença nas reuniões.

Atenciosamente,

Equipe Amagávea