O Bate Papo Amagávea continua!
Já é nessa 2º feira, dia 3 de junho. No Bacalhau do Rei, em novo horário: das 19 horas às 21 horas.
Esperamos todos lá!
O Bate Papo Amagávea continua!
Já é nessa 2º feira, dia 3 de junho. No Bacalhau do Rei, em novo horário: das 19 horas às 21 horas.
Esperamos todos lá!
No dia 20 de maio, a diretoria da Amagávea esteve com o presidente do Jardim Botânico, Sr. Sérgio Besserman, para conversar sobre assuntos relacionados aos dois bairros.
O foco principal do encontro foi a Vila da Major, com entrada na Rua Major Rubens Vaz, nº 122. Através de relato e de banco de imagens do Jardim Botânico, atualmente a Vila tem 36 casas, sem expansão vertical nem horizontal. A área construída é fiscalizada constantemente pelo Jardim Botânico através de visitas periódicas e imagens aéreas (via drone). Alguns protocolos foram criados junto a comunidade, como, por exemplo, a entrada de materiais de construção mediante autorização e relatórios.
Recentemente, a Amagávea recebeu informações de um possível aumento da Vila, o que motivou nosso encontro. Porém, as imagens tratavam-se de uma obra de contenção, autorizada pelo JB, decorrente das últimas chuvas.
É nosso papel estabelecer parcerias, dialogar e estar por dentro do que acontece no nosso bairro, sempre através da interlocução com os moradores. A Direção do Jardim Botânico enfatizou nossa parceria e se mostrou a disposição para conversar com os moradores, caso haja necessidade, em um outro momento.
A Amagávea somos todos nós!
Um abraço,
Equipe Amagávea
Sábado animadíssimo na Praça Santos Dumont!
15hs: Apresentação de Sapateado pelo Espaço L2
16hs: Choro na Praça
A Amagávea entende que a abertura de acesso à Gávea pelo viaduto Graça Couto só é indicada na atual situação emergencial em caráter PROVISÓRIO.
O posicionamento da Amagávea tem como fundamento a preservação da qualidade de vida dos moradores do bairro evitando o excesso de poluição, ruído, engarrafamentos e paralisação por completo do transito na Rua Marques de São Vicente, tornando-a intransitável, conforme divulgado na mídia.
Em 2003, quando do fechamento, ficou constatado que praticamente a totalidade das viaturas que acessavam este viaduto não tinham como destino a Gávea, incluindo os ônibus de condomínios da Barra da Tijuca com destino ao Centro do Rio.
A CET-Rio anunciou recentemente que iniciará um novo estudo quanto aos impactos ambientais.
Precisamos, unidos, lutar para o fechamento desse acesso tão logo as obras emergenciais do Túnel Acústico estejam concluídas.
Vejam abaixo algumas das noticias já publicadas sobre o assunto até o momento:
Associe-se! Entre em contato conosco! A Amagávea somos todos nos!
Você precisa fazer login para comentar.