Nota na Coluna do Ancelmo Gois sobre o Terreno do Antigo Moura Brasil

Novela sobre o futuro do terreno do antigo Moura Brasil ganha novo capítulo
 
Sabe aquele terreno fantasma na Marquês de São Vicente, na Gávea, onde funcionou o antigo Laboratório Farmacêutico Moura Brasil? Há quase uma década foi comprado pelo supermercado Mundial, como se sabe, que queria montar ali uma filial, mas a legislação não permite.
Pois bem. O projeto de lei que autoriza a construção de prédios e de um parque no terreno, apresentado há um ano, recebeu parecer favorável de todas as comissões da Câmara Municipal. Com isso, pode ser colocado à votação em agosto. Ufa!”

Bate Papo Amagávea (01/07)

O Bate Papo Amagávea continua!

Nessa 2º feira, dia 1 de julho. Das 19 horas às 20:30 horas, no Bacalhau do Rei.

Pautas:

1) Noticias
– Audiência Publica sobre Metrô na Gávea
– Viaduto Graça Couto
– Parque Sustentável da Gávea
2) Renovação da Praça Santos Dumont

Esperamos todos lá!

Matéria no Jornal O Globo sobre Obras da Linha 4 do Metrô

Caros moradores,

Confiram matéria no Jornal O Globo sobre as obras na linha 4 do Metrô:

“A Associação de Moradores da Gávea diz ter sido informada de que a obra não será retomada em menos de dez anos porque haveria falhas técnicas no projeto da Linha 4. Nessa lógica, a estação só ficaria pronta quando houvesse orçamento para expansão da linha até Botafogo ou Centro.

— Se não terminarem a obra, vão ter que trocar a água por material sólido. O que é ridículo é o custo que tudo isso gera, porque não definem o que de fato vai ser feito, e fazem várias medidas paliativas. O mais sensato era investir um pouco mais e terminar a estação — afirma o arquiteto Ralph Liftish, membro da Associação de Moradores.”

Reforma e Transferência da Academia de Ginástica (ATI)

Concluímos a reforma e mudança dos equipamentos de ginástica e dos jardins e caminho no entorno.

Nossos agradecimentos ao Felipe e equipe da Arte Flores pelo apoio, e a Lucia Souza Leite que doou muitas plantas e coordenou o plantio.

O próximo projeto será a preparação da área onde ficavam esses equipamentos para torná-la um espaço apropriado para os jovens, com mesa de tecbol, ping pong, mesinhas etc..

Juntos continuamos cuidando de nossa querida Praça Santos Dumont.