Carta de Carlo Caiado ao Governador Witzel, sobre a linha 4 do Metrô:
Mês: agosto 2019
Carta do Presidente da Amagávea
No dia de ontem (28/08), o Governador Witzel anunciou que irá investir 1,5 bilhão na Rocinha, removendo 7 mil pessoas, construindo um grande “boulevard“. Será? Promessas vindas do Governador e do seu secretariado não podem ser levadas à sério.
Todos estão se posicionado eleitoralmente, alguns para 2020 e outros para 2022 Não há recursos no momento e o Estado está em regime de recuperação fiscal, cuja data para pagamento dos 2,9 bilhões vai se a aproximando rapidamente! O Governo Federal não tem nenhum interesse em colocar recursos no Governo de um eventual adversário em 2022.
Caso esteja enganado, a participação dos moradores nos processos de tomada de decisão desde o inicio é indispensável. Como presidente da Associação dos Moradores e Amigos da Gávea (Amagávea), o tema é de nosso interesse assim como de todas as Associações da Zona Sul. Governador Witzel, que suas palavras de ontem não fiquem nas “nuvens”, aguardamos sua convocação.
Já vimos este filme com Dilma, Lula, Cabral, Pezão e Eduardo Paes!
René Hasenclever,
Presidente da Amagávea
Ginástica na Praça
Começando o dia cuidando da saúde!
Iniciamos mais uma boa atividade na nossa Praça Santos Dumont. Agora temos um profissional de Educação Física orientando grupos interessados em se exercitar cedinho.
Cada participante faz uma contribuição e a Amagávea subsidia o projeto. Atualmente temos uma turma quase fechada (aproximadamente 10 alunos), nas 4º e 6º, às 7 horas da manhã.
Em breve terminaremos outra área de lazer para ser usada por todos que frequentam a praça.
E assim vamos caminhando, para cada dia melhorar e ocupar civilizadamente a nossa querida Praça!
Bate Papo Amagávea (02/09)
O mês de Setembro está chegando, e com ele um novo Bate Papo Amagávea!
Nessa 2º feira, dia 2 de setembro. Das 19 às 20:30 horas, no Bacalhau do Rei.
Contamos com a presença de todos!
Matéria na Folha de São Paulo com a Participação do Presidente da Amagávea
Caros moradores, confiram matéria na Folha de São Paulo com a participação de René Hasenclever, presidente da Amagávea:
““Há rachaduras em dois laboratórios da universidade, não podemos esperar acontecer o pior”, diz René Hasenclever, presidente da associação de moradores da Gávea.
(…)
Consenso, mesmo, é que a maior prejudicada no imbróglio é a população. “Estamos há mais de 20 anos esperando essa linha, em uma cidade com transporte péssimo e forte cultura do carro”, diz o presidente da associação de moradores, que já acumulou quase 4.000 assinaturas pela conclusão da estação Gávea.””
Você precisa fazer login para comentar.