Matéria sobre o Projeto para Esvaziar Estação do Metrô da Gávea

Caros moradores,

Confiram matéria no Jornal O Globo sobre projeto para esvaziar estação do Metrô da Gávea, com participação do presidente da Amagávea, René Hasenclever:

“Por enquanto, o elemento novo nas discussões, o reforço estrutural na estação, divide opiniões. Presidente da Associação de Moradores da Gávea (Amagávea), Rene Hasenclever chama a proposta de “indecente”, ao deixar sem previsão o término de uma obra que consumiu milhões e que seria essencial para desatar o nó no trânsito da região, que abriga, além da PUC-Rio, várias escolas, shopping e espaços como o Planetário:

— Vai ter uma revolta muito grande da população, que espera a conclusão das obras, para as quais tinha sido pedido dinheiro da Lava-Jato. Eu, como morador, sou totalmente contra a medida, que é como tapar o Sol com a peneira. Será que vai custar muito menos do que terminar a estação?”

Eleição Amagávea 2020 – Votação nas Chapas Candidatas

Prezado associado(a),

A Comissão Eleitoral vem informar que só houve inscrição de uma única chapa para eleição da Diretoria da Amagávea 2020-2022.

– Presidente: René Hasenclever
– Vice Presidente: Luiza Carneiro
– Conselho Fiscal: Ana Lúcia Da Lucas, Maria Gabriela Carvalho e Lúcia Souza Leite

Solicitamos que, para encerramento do processo e legitimação da Diretoria proposta, os associados votem no dia 3 de setembro, das 7 às 19 horas, através do formulário de votação abaixo:

 

Desde já agradecemos sua participação,

Comissão Eleitoral

Carta ao Vereador Jorge Felippe sobre a Urgência da Aprovação do Projeto de Lei Complementar nº 72/2018

Caros moradores,

Confiram carta ao Vereador Jorge Felippe sobre a urgência da aprovação do Projeto de Lei Complementar nº 72/2018:

“Ao Excelentíssimo Senhor Vereador Jorge Fellipe, Presidente da Câmara Municipal do Rio de Janeiro.

Em nome da Amagávea vimos por meio desta carta reforçar sobre a urgência da aprovação do Projeto de Lei Complementar nº 72/2018, fruto de muitos estudos feitos pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e pelos empreendedores. O Projeto de Lei foi apresentado, debatido e bem recebido pelos moradores da Gávea, conforme pudemos confirmar na Audiência Pública realizada em maio de 2018.

Vale lembrar que a Prefeitura do Rio de Janeiro tem total interesse no andamento do projeto, ratificado em carta do prefeito Marcelo Crivella enviada em 29 de maio de 2018. A proposta pôde também ser previamente avaliada por diversos órgãos do Município, tais como a CET-Rio, a Secretaria do Meio Ambiente, a Secretaria de Urbanismo e pelo COMPUR, repercutindo de forma positiva por todos os órgãos onde foi apresentada.

O Parque Sustentável da Gávea, criado pela Lei 5757/2014, foi também objeto de mensagem do Prefeito, regulamentando-o. A aprovação pela Câmara irá viabilizar o Parque e permitir a sua execução.   

Nós, Associação do Bairro e moradores, temos grande e constante preocupação com o estado de degradação das estruturas da antiga fábrica, na qual constatam-se infiltrações, rachaduras e pontos de desabamento. A falta de uma solução definitiva nos coloca também atentos a vetores que constantemente são motivo de reclamação dos moradores, tais como mosquitos, ratos e outros animais que trazem risco à população. O local sem uso e sem manutenção gera, sobretudo, o sentimento constante de insegurança, insalubridade e descaso. Seguem abaixo algumas fotografias atuais do local.

Solicitamos, portanto, vossa atenção no encaminhamento do projeto para prosseguimento dos trâmites de aprovação do texto por esta Câmara de Vereadores, sempre preocupada em legislar em favor de uma cidade mais bonita, justa e viva para todos.

Agradecemos mais uma vez a atenção para com a nossa Associação e pela urgência na solução do caso, certamente desejo dos moradores do bairro, arredores e toda Cidade.

Rio de Janeiro, 11 de agosto de 2020

René Hasenclever

Presidente da Associação de Moradores e Amigos da Gávea – Amagávea