Mudança em Projeto do Parque Sustentável da Gávea?

No decorrer dessa última semana, alguns moradores se mostraram preocupados com funcionários da Mozak no terreno da Marquês de São Vicente, 104, onde será construído o novo “Parque Sustentável da Gávea”. O presidente da Amagávea, René Hasenclever, conversará no evento “Semana dos Empreendedores” com responsáveis pelo projeto para saber se haverá, de fato, alguma mudança no projeto aprovado pela prefeitura e pela secretaria de urbanismo, em conjunto da Amagávea.

Informaremos todos através de nossos canais de comunicação em caso de novas informações.

Atenciosamente,

René Hasenclever, Presidente da Amagávea

Matéria na Veja Rio sobre Ação Impetrada pela Amagávea contra Barulhos no Jockey

Caros moradores,

Confiram matéria recém-publicada na revista Veja Rio sobre ação impetrada pela Amagávea contra barulhos de eventos no Jockey.

Durma-se com um barulho destes: depois de terem sem livrado das segundas sem lei, no fim dos anos 1990, os moradores da Gávea agora são importunados por som alto de terça a domingo. Segundo o advogado da associação de moradores do bairro (Amagávea), Alexandre Magalhães, o incômodo agora vem do Jockey Club Brasileiro. “O problema é constante e vem de antes da pandemia. Mas a partir de julho do ano passado aumentou muito. Estabelecimentos que funcionam lá dentro, mais especificamente o Bosque e o Mandarim, passaram a utilizar seus espaços externos para promover eventos com DJ e música ao vivo que muitas vezes começam à tarde e se estendem pela madrugada”, denuncia ele, acrescentando que o próprio Jockey passou a alugar seu espaço para terceiros realizarem festas e eventos, inclusive instalando palcos para shows sem tratamento acústico e recebendo cerca de 15 mil pessoas.

Não deixem de ler a matéria completa no site da revista.

Pondo ordem na casa: chega de malfeitos e mal feitores!