Temos direito ao sossego em nossos lares e há muito isso está sendo desrespeitado no Rio de Janeiro. Em mais um capítulo desta defesa, esta semana (24/05/22) a AMAGAVEA esteve presente na Audiência Pública da Comissão Permanente de Saúde Pública e Bem-Estar Social com a seguinte pauta: Desordem urbana, perturbação do sossego e sua consequência à saúde da população.
Como exemplo recente, a Audiência foi aberta com um vídeo do Mita Festival — que aconteceu no último fim de semana (dias 21 e 22) no Jockey Club, Gávea —, como uma amostra física do som ensurdecedor que tirou o sono de centenas de moradores do entorno. A Audiência contou com inúmeras associações e representantes de bairros, reafirmando que o abuso dos limites do bem-estar, assim como o descaso público que não o detém, está causando desconfortos e danos em muitos pontos da nossa cidade.
O MP estava representado pela Procuradora Dra. Patrícia Gabai Venancio, coordenadora do CAO Meio Ambiente/Ordem Urbanística. Somos especialmente gratos pela iniciativa e condução do Vereador Paulo Pinheiro que vem apoiando os moradores nesta questão. Agradecemos ainda a participação do Subprefeito Flávio Vale, dos vereadores Chico Alencar, Pedro Duarte e Reimont; e de todos que participaram remotamente desta Audiência.
Como próximo passo, o Vereador Paulo Pinheiro colocará na Câmara a proposta da criação de uma Comissão Especial, incluindo a participação de representantes de bairros, para discutir a falta de sossego/excesso de ruídos e acompanhar as providências. O caminho é longo, mas avançamos um pouco mais e vamos insistir.
Associação de Moradores da Gávea – AMAGÁVEA
Você precisa fazer login para comentar.