Por conta da nomeação do Rio como Capital Mundial do Livro 2025, a AMAGÁVEA teve a iniciativa de promover a ação GÁVEA QUE LÊ no nosso bairro, que já tem no seu DNA um apreço por leitura.
CONHEÇA O PROJETO
Em variados estabelecimentos do bairro, vamos disponibilizar ótimos títulos de livros com preços reduzidos, revendidos pelo Sebo Solidário.
Desta forma, além de aumentar a oferta de livros no bairro com preços acessíveis, essa arrecadação ainda ajudará os projetos sociais da CELPI.
A Da Casa da Táta e o Tito Orgânicos foram os primeiros estabelecimentos a ativarem as caixinhas. Acompanhe nossas redes sociais para saber onde encontrar mais livros pelo bairro!
Tem um negócio no bairro e também quer abrigar uma caixinha de livros GÁVEA QUE LÊ? Entre em contato conosco pelo email contato@amagavea.org.br com o assunto PONTO GÁVEA QUE LÊ.
O RIO COMO CAPITAL MUNDIAL DO LIVRO
O Rio de Janeiro foi escolhido como Capital Mundial do Livro 2025 pela UNESCO. Esse reconhecimento colocou o Rio no mapa global da literatura. A cidade assumirá oficialmente o título em 23 de abril deste ano, coincidindo com o Dia Mundial do Livro e dos Direitos Autorais.