Prezados moradores,
Compartilhamos, abaixo, a resposta enviada a um morador da gávea sobre o atual uso da Praça Santos Dumont. Acreditamos que as informações contidas nela possam ser de interesse de muitos.
“Caro Morador,
Vivemos hoje uma crise sem precedentes em nosso estado e município. Desde a fundação da Amagávea, em 1976, a praça faz parte do cotidiano dos gaveanos. Na gestão César Maia, a praça foi adotada pela Clinica São Vicente, em parceria com a Amagávea. Foram longos anos em que o espaço foi usado para diversas atividades! No entanto, os tempos mudaram e hoje a situação é caótica. A prefeitura faz o minimo possível para mantê-la com aspecto aprazível, a população de rua está por toda a cidade e por todos os bairros, não há lei que os proíba de circular, de dormir nas praças ou debaixo de marquises.
Com isso, a solução para afastar os moradores de rua que acampam na praça é trazer o morador da Gávea para frequenta-la, oferecendo atividades e eventos. Hoje podemos nos orgulhar da criação do Parcão, uma parceria com o Zona Sul e Lojas PET, a Feira Local, que acontece uma vez ao mês, semanalmente aos sábados, a Feira de Orgânicos e a Feira de Antiguidades, aos domingos. No mês de maio apresentamos em primeira mão o Gávea Bier Truck, pelo qual só recebemos elogios nas redes sociais. Hoje e amanhã adultos e crianças poderão se deliciar com o Gávea Arraía.
Estamos atentos para que todas as regras acordadas com a Amagávea e a prefeitura sejam cumpridas e respeitadas, não tenho dúvida que serão.
Atenciosamente,
René Hasenclever
Presidente da Amagávea”